Lapidação de Amina
“Olá,
Várias entidades que trabalham com Direitos Humanos estão empenhadas neste ato de RESPEITO A VIDA:
TRISTEMENTE, INFORMO QUE FOI APROVADA A LAPIDAÇÃO DE AMINA! A AMNISTIA INTERNACIONAL PRECISA DE TODOS NÓS. FOI APROVADA A MORTE DE AMINA POR LAPIDAÇÃO.
O Supremo Tribunal da Nigéria ratificou a condenação à morte de Amina por lapidação. Apenas adiaram a sentença em virtude de ainda estar a amamentar o seu filho. Depois será enterrada até o pescoço e, em seguida, apedrejada, a menos que (entre outras ações) um dilúvio de e-mails repudiando a condenação faça com que as autoridades nigerianas voltem atrás na decisão.
Através de uma campanha de assinaturas como esta salvou-se uma outra mulher na mesma situação. Não se perde nada, para além do feminismo, ganha-se no sentido humanitário. Safiya também seria lapidada porque teve um filho depois de divorciada. A Amnistia Internacional pediu apoio através da nossa assinatura na sua página web.
Por favor, façam circular esta mensagem.
VÃO LAPIDAR OUTRA MULHER NA NIGÉRIA e desta vez reuniram-se poucas assinaturas: NÃO CUSTA NADA: BASTA ENTRAR NO SITE (link abaixo) e assinar. A carta já está feita.
Vamos apoiar reenviando essa mensagem a todos seus contatos? Como diz na mensagem, realmente não nos custa nada, e para Amina pode significar a VIDA!!!
Pelo Princípio da Solidariedade.
P.S. Conforme registra o “Dicionário Universal da Língua Portuguesa”, lapidar significa aniquilar à pedrada.”
– Publico esta carta com o intuito de fazê-la chegar ao maior número possível de pessoas. Será uma tremenda crueldade, selvajaria, tortura se coisa desse tipo acontecer.